Métodos Aplicados

  Vídeos   Facebook da Trovisca

NOSSA ATITUDE MENTAL PARA COM A VIDA REGULA AS CONDIÇÕES FÍSICAS (TROVISCA)

11-02-2014

 

Mencionei um pouco, nos artigos anteriores, sobre as características de personalidade que facilitam o desenvolvimento do cancro. Empenhar-se é uma manifestação de senso de responsabilidade e é considerado positivo. Mas o excesso de empenho não é necessariamente bom. Há muitos que excedem no empenho, acarretando o tônus simpático aumentando e adoecendo como consequência disso. Nunca é uma coisa louvável carregar sozinho todo o ônus do trabalho. Pode haver casos em que uma pessoa seja obrigada a fazer um trabalho injustamente. Pode ser também que a pessoa seja tão obstinada e inflexível que nunca consiga encontrar alguém em quem confie para compartilhar o trabalho. Ou ainda, que seja tão séria e perfecionista que nunca fique satisfeita. Estas situações acabarão por aumentar o tônus simpático. Cada um de nós tem personalidade diferente. Inconscientemente, uns tendem a trabalhar em excesso enquanto outros tendem à ociosidade. Mas se quisermos manter a saúde, cada um de nós tem que conhecer a sua própria personalidade e suas limitações para evitar o excesso.

 

Certamente, na vida, há casos em que passamos por momentos inevitáveis de sofrimento, que podem se tornar fonte de stress. A tristeza, o sofrimento de ter um familiar seriamente doente ou perder o companheiro, ou uma pessoa querida, devem ser enormes. Porém, devemos ponderar se faria bem para nós ou para os que nos rodeiam viver a lamentar essa perda o tempo todo. Emoções fortes sempre afetam o nosso corpo. Se ficarmos excessivamente preocupados, sofrermos com qualquer coisa por excesso de sensibilidade, ou invejarmos alguém do nosso círculo, ficando com um sentimento de inferioridade, chegaremos ao colapso. Se ficarmos com maus sentimentos, ou tentarmos derrubar os outros, a nossa postura mental fica distorcida e o nosso físico também.

 

Acredito que a nossa postura mental é muito importante para prevenir as doenças.

 


fonte: TROVISCA

voltar
NEWSLETTER  l  POLÍTICA DE PRIVACIDADE |  LIVRO DE RECLAMAÇÕES ELETRÓNICO Copyright @ 2013 INOVAnet,lda. Todos os direitos reservados.